Semana movimentada no Haras Adal com o Campeonato Paranaense de Desafio Brasil

21/09/2021 as 01:42

O Haras Adal Clube de Campo realizou de 13 a 19 de Setembro: Clínica, Curso para Juizes, Desafio Brasil e Campeonato Paranaense de Adestramento. Organizado pela Diretora de Adestramento da FPRH, Sra. Cecilia Ortega Lyng Dalcanale que comanda a modalidade com garra e determinação.

 

O curso de reciclagem para juízes e formação estadual, foi ministrado pela juiza internacional 4* Sandra Smith. Onde os participantes revisaram pontos importantes do regulamento e debater as alterações dos últimos anos. Já o Desafio Brasil de Adestramento, também foi válido para o Campeonato Paranaense, ao todo foram 30 atletas participaram.

Desafio Brasil no Paraná, categoria Juvenil

 

A Diretora da CBH, Eliana Azar deixou seu depoimento sobre a participação de novos atletas: “Mediante a quantidade de crianças e participantes da série Juvenil no Desafio Brasil, especialmente no Paraná, além de cavaleiros e amazonas de outras modalidades que demonstraram interesse também pelo Adestramento, muitas vezes absolutamente desconhecidos para esses praticantes de hipismo, confirmamos a importância de levar recursos e apoio a outros Estados. O resultado dos eventos e das clínicas deste ano nos fazem acreditar que esse é o caminho" (depoimento retirado do site www.cbh.org.br)

Ricardo Smith, Sandra Smith com os organizadores do evento: Alberto Dalcanale Neto,

Cecília Lyng Dalcanale e Albertinho (Haras Adal)