Talento Olímpico 2021

30/03/2021 as 12:46

 

 

Of. nº 002/2021 – Geração Olímpica                                                Curitiba, 26 de Março de 2021.

 

Assunto: Convite – Publicação e Divulgação do Regulamento Geral do Programa Geração Olímpica

 

            Prezado Senhor (a),

Vimos pelo presente informar que o Regulamento Geral da 10ª edição do Programa Geração Olímpica já está disponível para consulta em nossos canais oficiais. (clique aqui)

Nele estão todas as informações necessárias para as inscrições: categorias, valores de bolsa, quantidade de vagas, inscrição (cuja data de início será divulgada futuramente) e formato de realização em 2021. 

O ano de 2021 celebra a décima edição (2011-2021) do Geração Olímpica, que vive um momento de celebração ao olhar para uma década de muito desenvolvimento. Neste período, mais de onze mil bolsas foram destinadas para que atletas e técnicos paranaenses pudessem se dedicar a suas atividades finalísticas. Um programa que ao longo desse tempo ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área. Durante esses dez anos, a Companhia Paranaense de Energia foi a patrocinadora – e a maior aliada do esporte no Estado.

Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, contou com um total de 34 bolsistas (32 atletas e 2 técnicos) participantes do Programa Geração Olímpica fizeram parte das missões brasileiras. Um crescimento de quase seis vezes em relação a Londres2012, quando seis bolsistas estiveram presentes. Agora, um novo ciclo se fecha em Tóquio2021, consolidando o legado construído por esse programa que é o maior do país em nível estadual, conforme estudo publicado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) seja em investimento ou número de bolsas ofertadas.

Conforme especificado no Artigo 6º (página 7) para a 10ª edição do programa foi realizado um estudo das quatro últimas edições (2017, 2018, 2019 e 2020), com critérios estabelecidos e aprovados pela Comissão Estadual de Avaliação do Programa Geração Olímpica, contando com a presença de representantes de diferentes segmentos do sistema esportivo estadual. Todos os candidatos identificados neste estudo estão relacionados no Anexo III do regulamento, dentro da mesma categoria de participação em 2020, para obtenção da bolsa nesta nova edição.

No decorrer da próxima semana, mais informações sobre o processo seletivo serão encaminhadas às Federações com uma proposta de realização de reunião online para sanarmos dúvidas.

Desde já agradecemos o apoio de todos nas ações do Programa.

 

Atenciosamente,

Assinado eletronicamente

Denise Golfieri de Oliveria

Coordenação Programa Geração Olímpica

 

Assinado eletronicamente

Cristiano Barros Homem d’El Rei

Diretor de Esporte